notícias

5 milhões de iPhones 5 vendidos, recorde!

E 100 milhões de usuários já com iOS 6, cerca de 25% dos dispositivos.

No ano passado, com o iPhone 4S, foram vendidos 4 milhões de unidades e 25 milhões de dispositivos foram migrados para o iOS 5 durante o primeiro fim de semana.

5 milhões é um record, mas um número baixo para os analistas que projetaram 6 milhões para o pior dos casos. O número condizente com a pré-venda de 2 milhões seria algo na casa dos 8 milhões.

Pode parecer ruim. Só que a Apple vendeu todo o estoque inicial. Se 5 milhões foi definido como alvo por questão de produção/logística, ok. Agora, se era esperado uma demanda desse porte, a Apple por não ter gostado tanto assim do seu iPhone 5.

Ainda assim, o preços das ações deve sofrer uma queda.

Com a palavra Tim Cook:

Demand for iPhone 5 has been incredible and we are working hard to get an iPhone 5 into the hands of every customer who wants one as quickly as possible. While we have sold out of our initial supply, stores continue to receive iPhone 5 shipments regularly and customers can continue to order online and receive an estimated delivery date. We appreciate everyone’s patience and are working hard to build enough iPhone 5s for everyone.

via Apple

Atualização

Alguns analistas teorizam que os 2 milhões da pré-venda não estão incluídos nos 5 milhões divulgados pela Apple.

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar