notícias

A rotina na Foxconn BR

São cerca de 2mil funcionários em 2 turnos. Ao todo são 3mail empregos gerados com salário médio de R$1150.

No final do primeiro turno, que vai das 6h da manhã até as 15h, são montados 600 iPads e 900 iPhones. Eles abastecerão o mercado Brasileiro e o Argentino.

Quem trabalha no galpão onde é montado o iPhone não entra no galpão do iPad e vice-versa.

Todos os componentes são
transportados em sacos opacos. Tudo no estoque é lacrado. Apenas quem trabalha na linha de produção sabe o que tem dentro.

A preocupação com a segurança da fábrica é grande. Dezenas de seguranças monitoram a entrada e circulação de funcionários. Quatro carros com 8 homens armados ficam de guarda na entrada, protegendo a operação.

Uma vez montados os iPhones e iPad são levado por um caminhão fortemente escoltado para o depósito que fica a 6Km a Foxconn II.

Apesar do alto valor da carga, nunca houve uma ocorrência. A única registrado foi o “sumiço” de 7 iPads de dentro da fábrica reportado a polícia. A polícia solicitou acesso às imagens gravadas pelas 400 câmereas de vigilância, que obviamente foi negado. O sigilo é alto.

via Info Exame/Agosto 2012

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar