notícias

Angela Ahrentds: China, pagamentos e experiência

apple-exec-angela-ahrendts

Depois da saída de John Browett, as lojas da Apple ficaram a cargo de três pessoas: Steve Cano(VP Retail Stores), Bob Bridger(VP Retail Real Estate) e Jim Bean (VP Retail Operations).

Com a chegada da Angelas Ahrendts Bob Bridger e Jim Bean mantiveram suas posições mas Steve Cano que era cotado para assumir o cargo de Angela foi para área de vendas internacionais.

Angela, diferente dos antecessores, também cuida da loja onlie aliviando a carga em cima do Eddie Cue.

Mais responsabilidades foram delegadas para o chefe lojas na Europa, Wendy Beckman. E também na China, Denny Tuza.

Angela compartilhou sua visão com alguns funcionários e seu foco está na China. Denny, chefa de Lojas na China, vai trabalhar diretamente com ela para atingir as metas. Hoje são 10 lojas no país. Angela quer 30 até 2016!

Nas conversas que teve com os gerentes enquanto visitava as lojas se mostrou muito “Apple”, diferente de Browett que parecia bastante deslocado.

Outro ponto importante é o pagamento mobile. Já há uma equipe cuidando desse assunto.

E o terceiro é a experiência Apple Store. Com a Apple mergulhando nos wearables, o que envolve toda uma linha fashion distinta da linha “design industrial” adotada até hoje, é preciso rever a experiências para a próxima década.

via 9to5mac

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close