notícias

Apple muda Garantia na China devido à pressão

apple-warranty-china-tim-cook-apology

A China estava pressionando a Apple pela política mulamba de garantia que era oferecida, se comparado às de outras empresas de outros países.

Alguma semelhança com o Brasil?

O que me deixa desconfortável é o “mea culpa” que a Apple faz. Jeito Tim Cook, que escreveu uma carta no site chinês anunciando as mudanças.

É o politicamente correto. Eu sei. Mas me soa falso. Sou contra o cliente ter sempre razão. O cliente sempre merece ser escutado, mas ter razão é outra história.

Como a história da Apple no Brasil. A resposta dada não foi um sim ou não. Foi que a política de impostos aqui era coisa de louco. Uma espivetada politicamente incorreta.

A Apple precisa melhorar a garantia. Tanto na China quanto no Brasil e em outros países.

Ela faz muitas vezes o mínimo necessário. Já está na hora de mudar, Tim.

“We are aware that, due to the lack of external communication in this process and lead to the speculation that Apple arrogance, do not care or do not attach importance to consumer feedback. We express our sincere apologies for any concerns or misunderstandings this gives consumers.

In order to further improve the level of service, we are implementing the following four major adjustment:

– Improved iPhone 4 and iPhone 4S repair policy
– Provide a concise and clear on the website of the official Apple repair and warranty policy statement
– Increase the intensity of the supervision and training of Apple Authorized Service Provider
– Related issues to ensure that consumers can easily contact Apple Feedback Service”

via MacRumors

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Botão Voltar ao topo