Apesar de achar um crime esconder o design do iPhone sou favorável ao uso de alguma proteção. Seja case, bumper ou película.
Por mais cuidado que se possa tomar é uma questão de tempo para o iPhone cair no chão. E qualquer proteção pode amenizar o impacto da queda evitando um prejuízo.
Já usei todos os tipos de proteção. Optei dessa vez pelo bumper pra deixar a parte de trás do iPhone visível. Queria um rígido, não sei bem o porque. Creio que para testar. Já usei o da Apple, e posso dizer que é muito bom.
Fiquei entre o Deff Cleave, element vapor e o tiger Blade da Tiger Designs. Optei pelo prata do Blade. Ressalta o bra co do aparelho e ainda combina com a cor da maçã.
O bumper é bastante sólido. O iPhone é inserido dentro do aro metálico e uma trava é aparafusada ao fundo. O aparelho não toca no bumper, já que a parte interna é revestida com “espuma” em algumas partes.
O iPhone fica levemente maior na mão. Lembrando um pouco a pegada do Galaxy S II. Como o dispositivo é preso na frente pela antena , toda a tela fica livre para o toque.
Tanto a frente como a traseira do bumper são elevadas, protegendo os vidros. A parte de trás é bem mais elevada. Capaz de evitar deixar a tela pra baixo, o que gosto por questões de privacidade.
Esse bumper vem com furação para por strip.
Percebi algumas mudanças na recepção do sinal. Seja da rede celular, seja do wi-fi. Parece que o iPhone ficou mais sensível às falhas. Não chega a atrapalhar, embora numericamente o sinal parece mais marginalmente mais fraco.
No todo estou bem satisfeito.