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Cadê a qualidade Apple?

Primeiro foi um Time Capsule estava na garantia e foi substituído, perdi todo o conteúdo por não ter a possibilidade de ficar com o HD do estragado para tentar recuperar. Pouco tempo depois, foi o iPad 3, morreu completamente. Em ambos os casos, levou 20 dias, na verdade até mais. Falaram que há vários iPads estragados na mesma situação, aguardando envio da Apple. Já estou preocupado com a tão falada “QUALIDADE” dos produtos Apple. Sem falar no péssimo atendimento da loja. Muito frustrante.

Assunto delicado. É muito frustrante sim. A Apple ainda deixa muito a desejar no atendimento ágil. Mas tem atendimento.

Eu compro Mac todo ano. Não necessariamente para mim, para as pessoas próximas.

Em 2009, comprei 4 Macs. E 3 deles tiveram problema no HD.

Em 2010, comprei 3. Nenhum com problema.

Em 2011, comprei 5 e mais um Time Capsule. 3 Macs deram problema no HD e o Time Capsule também.

Em 2012, já foram outros 4. Nenhum com problema.

É em função do número de “problemas” que a Apple determina os fornecedores e defini o “nível de qualidade”. Sempre que existe uma queda na qualidade, o ano seguinte vem com uma boa recuperada.

Outro ponto é a loja, o representante Apple. Eles deixam muito a desejar.

Minha sugestão é reportar esses problemas para a Apple. Eles também são avaliados.

A própria Apple já pediu para que eu fosse numa loja específica que meu problema seria resolvido. E foi.

Mas a loja que não resolveu meu problema continua representando a Apple.

Enfim, essa é a qualidade Apple. Mais do que não ter problemas, é a certeza de ter seu problema resolvido.

A dica é, reforço, envolver a Apple no problema. E sempre pode mandar uma email para o chefão tim.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
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