dicas

Como comprar iDevice em dias de lançamento

Quem acompanha a história da apple e seus dispositivos sabe como é a experiência de comprar um em dias de lançamentos.

Quando Steve Jobs anunciou na tarde do dia 02 de março de 2011 o novo iPad 2, eu estava arrumando as minhas malas para uma viagem de lazer com minha família. Torcia para que fosse lançado antes do dia 12 de maio, data do retorno.

Para quem lembra o lançamento foi marcado para dia 11 de março às 5 da tarde. Teria apenas uma noite, coisa de 4 ou 5 horas para conseguir um.

Na terça-feira da semana de lançamento fui até uma Best Buy. Os iPads 1 já estavam sendo vendidos com USD100 de desconto. E descompromissadamente perguntei ao vendedor se teria iPad 2 dia 11. Ele respondeu que sim. A partir das 5 da tarde. E perguntei também o que deveria fazer para conseguir um. Ele respondeu que bastava aparecer e entrar na fila. Mas nào levei muita firmeza na resposta dele.

Na quarta, fui até uma Apple Store num shopping de Orlando e perguntei como seria o lançamento. O vendedor respondeu que eu deveria chegar às 7 da manhã se quissesse um sair com um iPad, por que as filas eram gigantescas. Um baita balde de água fria.

Na quinta, véspera do lançamento, fui até um Walmart, distante uns 2Km da casa onde estava hospedado. 2Km para padrões de Orlando é quase ir ali na esquina. Na seção de eletrônicos, perguntei se teria iPad 2. Recebi como resposta um tomara que sim. Balde de água mais fria ainda.

Como tinha programa para o dia de sexta, cumpri o que havia sido definido e deixei minha família em casa pouco depois das 5 da tarde. Comi alguma coisa e lá fui eu pra minha jornada em busca do iPad 2. Deixei avisado que não tinha hora pra voltar.

O primeiro lugar que fui foi o Walmart perto de casa. Cheguei lá perto das 6 da noite. Não vi filas. Perguntei na seção responsável pelo iPad 2, fui encaminhado para o fundo da loja. Imaginei agora verei a fila. E nada. Sem filas. Tinha apenas uma pessoa sendo atendida. Esperei um par de minutos e fui atendido. Tinha todos os modelos e cores. INACREDITÁVEL. Pena que não tinha Smart Cover.

Daí fui até a Best Buy para comprar uma Smart Cover. Lá tinha uma fila gigante na porta. Entrei comprei o Smart Cover na cor cinza. A única cor que tinha, as demais tinham acabado. Peguei uma das últimas unidades. E eram 7 horas. Ou seja apenas 2 horas após o lançamento. E comprei também um Apple Digital AV Adapter. Esse sim tinha bastante. Quando saí da loja a fila se desfez. Tinha acabado os iPads.

Então fica a dica. Em dias de lançamento tente fugir do main stream. Busque postos de venda alternativos. Talvez você dê a mesma sorte que tive.

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar