dicas

Como Ganhar as Competições de Apple Watch

Você desafia um amigo para uma competição de 7 dias no Apple Watch, então a cada dia você ganha até 600 pontos por suas atividades, nas modalidades: Em pé, Movimento e Exercícios. E por fim, no final da semana, a pessoa com mais pontos ganha e recebe algumas fotos em forma de prêmios 3D no aplicativo Activity.

Como funciona a pontuação? E como maximizar os pontos?

DICA IMPORTANTE: Para cada 1% de qualquer modalidade que você fechar, você ganha um ponto!

Modalidade Exercício

Partindo do princípio que 1% equivale a 1 ponto, então se fizermos 30 minutos diários, 30/30 = 100% = 100 pontos e se eu me exercitei 82 minutos, então 82/30 = 273% = 273 pontos. O segredo para pontuar bem nesta modalidade é selecionar um tipo de atividade que corresponde ao que você está realmente fazendo por que o Apple Watch estará analisando sua frequência cardíaca, bem como o movimento do acelerômetro. Alguns pontos provavelmente você ganhará com tarefas diárias que também configuram exercícios. Se você precisar de algo para chegar à frente do seu oponente e não quiser correr, experimente subir e descer escadas.

Modalidade Permanecer em Pé

É fixado como meta de 12 horas, se cumprir essa meta seriam 100 pontos, ou seja, 100/12=8.33, você receberá 8.33 pontos por cada hora dessa modalidade, até um máximo de 200, se conseguir ficar de pé a cada hora do dia e da noite. Então, você pode maximizar seus pontos e minimizar seu tempo acordado, definindo um alarme a cada hora completa e se levantar fazendo algum movimento rápido com o relógio no pulso, podendo voltar a dormir depois, contanto que se levante de hora em hora para repetir o processo e ganhar maior quantidade de pontos.

Modalidade Movimento

Nessa modalidade você pode definir sua meta de movimento diário para o que quiser ou seja, você ganha 1 ponto para cada 1% do seu alvo assim como nas outras modalidades, então se definir um alvo de 500 calorias e cumpriu esse alvo, receberá 100 pontos. Se seu alvo ainda é 500 calorias e só atingiu 250 calorias no dia, então ganhará somente 50 pontos, por ter cumprido somente metade do seu alvo. Para ser justo na competição o alvo deve ser realista para ambos, é essencial ser honesto com seu(s) concorrente(s) sobre isso e concordar em não mudar sua meta de calorias alvo dentro dos sete dias.

Resumo

São 4.200 pontos da competição semanal, 600 x 7 dias. A pontuação diária limitada a 600 pontos é dada por: (Calorias / Meta de Movimento * 100) + (Horas em Pé * 8.33) + (Minutos de Exercício * 3.33)

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar