dicas

Como Trocar o Fundo da Central de Notificação?

É fácil!

Primeiro vamos criar um fundo. Se quiser usar o do CocaTech, baixe esse arquivo.

O arquivo precisa estar no formato TIFF e se chamar linen.tiff. Por padrão a Central de Notificação repete o fundo. Então use um padrão ou defina o tamanho da imagem em 400×900, onde 900 é a altura da resolução que está no seu monitor.

A bem da verdade, esse arquivo deveria conter a imagem em resolução padrão e também a Hi-DPI para Tela Retina. Podemos ignorar isso, creio. A Pré-Visualização pode exportar arquivos em TIFF.

De posse da imagem, no Finder, acesse /Sistema/Biblioteca/CoreServices.

Localize o app Central de Notificação, com o menu de contexto, Mostre o Conteúdo do Pacote.

Acesse Contents/Resources

Renomeie o arquivo linen.tiff para linen.original.tiff. Assim quando quiser voltar o fundo original será bem fácil de localizar o arquivo correto.

E coloque o linen.tiff que você criou com o seu próprio fundo.

Suas credencias serão solicitadas, tanto para renomear quanto para colocar o novo arquivo.

Passo final, acesse o Monitor de Atividadee encerre o processo Central de Notificação. Isso vai reiniciar a Central de Notificação carregando o novo fundo definido.

A central de notificação aplica um efeito fumê no fundo. Talvez não fique agradável, principalmente a leitura, na primeira tentativa. Aí é só fazer de novo. 🙂

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close