dicas

CrashPlan

Qual backup online o CocaTech usa?

Backup na nuvem não é “Dropbox”. Dropbox é para sincronia de arquivos armazenamento online. E que algumas vezes pode pagar de algo parecido a backup, mas não é.

Quando se fala Backup, não é só o Backup. É também o Restore, Espaço de Armazenamento, Seleção de Conteúdo, Versionamento

Agora estou usando o CrashPlan. ele oferece espaço ilimitado para o backup de um computador, por USD6. Há o plano família com espaço ilimitado para até 10 máquinas por USD14.

O grande problema dos Backups na Nuvem é o upload. Isso fica mais evidenciado na carga inicial, já que no dia-a-dia só são enviados os dados diferentes.

O CrashPlan permite que você agende o backup para o melhor período, embora no uso não sinta que o backup atrapalha a performance, seja da máquina em si, seja do acesso à internet.

Tão pouco há limites para o tamanho do arquivo, coisa comum nos servicos de armazenamento online.

Existem outros serviços como o iDrive, por exemplo. Claro que cada serviço tem as suas particularidades e isso é o que faz optarmos por um ou outro.

Não deixe de conferir a Política de Backup CocaTech.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close