opinião

Cursos de suporte para OS X

Cursos para dar suporte a OS X valem a pena? Tem mercado de trabalho?

Por OS X, vou entender também a parte de hardware.

A proposta de Steve Jobs era que as coisas “nascessem prontas”. Quem leu a biografia, sabe que ele ficou impressionado ao ver, numa fazenda, um nascimento de um bezerro(ou era cavalo?). O bezero já “nascia pronto”. Já estava apto a andar.

Desde então a filosofia da Apple é deixar as coisas o mais “pronto” possível. iPad, por exemplo. Você abre a caixa e sabe o que fazer. Você olha o iPad e sabe que precisa apertar o único botão visível. E a partir dái você recebe o tutorial de ativação ou um “desbloquear”.

Dentro dessa realidade suporte não faz muito sucesso, né?

Errado. Esse é um dos diferenciais da Apple. Suporte. Máquinas darão problemas. Mercado há. E muito.

E apesar de não ser muito favorável a idéia de cursos em geral. No caso de hardware é legal porque existem diversas tecnologias distintas nas linhas de produtos. Difícil ter todas elas à disposição. Um curso facilitaria esse acesso.

Para software também acho legal. Tem muita funcionalidade escondia. Versão servidor. Também acho que vale a pena se o foco for suporte.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Botão Voltar ao topo