Cursos para dar suporte a OS X valem a pena? Tem mercado de trabalho?
Por OS X, vou entender também a parte de hardware.
A proposta de Steve Jobs era que as coisas “nascessem prontas”. Quem leu a biografia, sabe que ele ficou impressionado ao ver, numa fazenda, um nascimento de um bezerro(ou era cavalo?). O bezero já “nascia pronto”. Já estava apto a andar.
Desde então a filosofia da Apple é deixar as coisas o mais “pronto” possível. iPad, por exemplo. Você abre a caixa e sabe o que fazer. Você olha o iPad e sabe que precisa apertar o único botão visível. E a partir dái você recebe o tutorial de ativação ou um “desbloquear”.
Dentro dessa realidade suporte não faz muito sucesso, né?
Errado. Esse é um dos diferenciais da Apple. Suporte. Máquinas darão problemas. Mercado há. E muito.
E apesar de não ser muito favorável a idéia de cursos em geral. No caso de hardware é legal porque existem diversas tecnologias distintas nas linhas de produtos. Difícil ter todas elas à disposição. Um curso facilitaria esse acesso.
Para software também acho legal. Tem muita funcionalidade escondia. Versão servidor. Também acho que vale a pena se o foco for suporte.