notícias

E essa nova política do Instagram?

“To help us deliver interesting paid or sponsored content or promotions, you agree that a business or other entity may pay us to display your username, likeness, photos (along with any associated metadata), and/or actions you take, in connection with paid or sponsored content or promotions, without any compensation to you.”

Na prática podem vender tudo sem nenhum benefício para você.

Eu ainda não apagaria a conta. Esperaria até o final do ano. apagar a conta é única forma de não concordar com essa política. Depois do dia 16 de janeiro de 2013, quem tiver conta no Instagram, concordará com as novas regras. Mesmo apagando a conta, depois do dia 16, as informações poderão ser comercializadas.

O Instagram precisa se explicar… Eles vão se explicar… Ao menos quero acreditar nisso.

Parece papo de advogado querem cobrir alguma coisa no futuro que pode nunca ocorrer.

Via de regra as fotos do Instagram tem baixa qualidade para interesse comercial de venda. O que tem mais valor, creio, são os dados do usuário em si. Geolocalização e todos os outros meta dados das fotos. O Instagram, quero acreditar nisso, não vão virar um banco de fotos.

Mas se não se explicarem e mudarem as regras, eu vou apagar a minha conta!

Mesmo quem faz apenas registro da dieta no Instagram tem que avaliar a nova política. Ela beira a falta de respeito.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close