reviews

Find My Mac

Era o que faltava né? Já achavamos os iTrecos e agora também os Amigos. Com o Lion 10.7.2 o rumorado Find My Mac veio a público. Além do 10.7.2, é preciso ter a atualização de recuperação do Lion, além de uma conta iCloud. Vale lembrar que o iCloud é gratuito para quem possui iParelhos ou o Lion 10.7.1.

Os mesmos recursos do disponíveis para iDevices podem ser usado para o Mac. Envio de mensagem, bloqueio remoto e até apagamento remoto.

Pelo Find My Mac precisar da atualização de recuperação do Lion eu desconfio que mesmo “formatando” o Lion, o Recovery irá localizar o Mac. Se for assim, ponto pra Apple.

Para quem não lembra ao enviar uma mensagem para um dispositivo, você recebe um email de confirmação. Ou seja, se o dispositivo estiver desligado na hora do envio, basta correr para o Find My… quando receber o email de confirmação de leitura para obter a localização do aparelho.

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar