dicas

Hide My IP para proteção e acesso geolocalizado

shutterstock-protection

imagem via Shutterstock

Para se proteger de bisbilhoteiros, acessar sites sem deixar rastros da sua identidade, usar Wi-Fi público… você precisa de duas coisas, como contei em detalhes do cast de 18/07: VPN e SmartDNS.

A VPN vai proteger seus dados/conexão e esconder o seu IP verdadeiro. Mas ainda assim é possível descobrir o IP real explorando o falhas no DNS/WebRTC. Por isso é preciso o SmartDNS.

Você também poderá disfarçar a sua real localização acessando um conteúdo não disponível na sua região. E sim… Funciona com Netflix! Alô Netflix!

Os detalhes técnicos, como funciona, como não funciona, as plataformas, … tudo no cast de 18/07, vale a pena escutar.

Uma solução que contempla VPN e SmartDNS é Hide My IP.

hide-my-ip

Bem simples de usar.Você instala o cliente no Mac/Windows e a mágica acontece. Caso se sinta mais confortável sem ter que instalar o cliente, o Hide My IP é compatível com OpenVPN. Logo, você não precisa instalar o cliente.

De quebra, como a conexão está criptografa se existe um bloqueio na rede, digamos, do seu trabalho ou mesmo um bloqueio de geral lembra do bloqueio do WhatsApp? com essa solução você consegue furar o bloqueio.

No iOS, tem a extensão para Chrome mas o SmartDNS é bem fácil de usar.

hide-my-ip-dns-ios

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar