dicas

iCloud Mountain Lion

Junto do Safari mega rápido e econômico ao gastar recursos do sistema está o iCloud. Achei a integração excelente. Mas algumas dicas podem ajudar a tornar a experiência mais prazeroso…

No canto superior esquerdo da janela Abrir/Salvar, você pode escolher se vai salvar o arquivo local no seu computador ou na nuvem. Salvando no iCloud, a única forma de trabalhar com esse arquivo é dentro do próprio aplicativo. Não há outra interface se não o próprio aplicativo. Pode parecer óbvio, mas arquivos salvos no iCloud pelo Pages não serão abertos no Editor de Texto, ainda que sejam “arquivo texto”. Cada programa tem a sua área de acesso. Só o Pages pode acessar sua respectiva área dentro do iCloud. O Pages do iPhone e do iPad conseguirão acessar os arquivos do Pages do OS X e vice-versa, é o mesmo programa, apenas em plataforma diferentes.

Para mover um arquivo do iCloud para o seu computador, ou vice-versa, abra o arquivo, e na barra superior, clique na seta ao lado do nome do arquivo e escolha Mover.

Se muitos arquivos, do mesmo programa, estiver na nuvem a tela de Abrir pode ficar bem confusa.

Ainda bem que é possível criar pastas, como no iOS.

e para Apagar um arquivo no iCloud?

Na tela de Abrir/Salvar no iCloud, clique com o botão direito e selecione Mover para o Lixo.

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar