dicas

Impressoras AirPrint

Estava meio por fora do mercado das impressoras.

Consegui eliminar a impressora da minha rotina. A exceção era algums documentos que precisava assinar. Imprimia e assinava. Com a evolução dos apps de assinatura no iPad/iPhone. Nem faço mais isso.

Minha impressora é um laserjet monocromática que comprei faz quase uns 10 anos.

E nessas semanas adquiri 2 impressoras. Uma HP laserjet p1102w, monocromática. E uma multifuncional colorida, HP PhotoSmart D110A. R$300 na primeira e R$230 na segunda.

A p1102w é uma impressora WiFi. Já a PhotoSmart além de ser WiFi suporta AirPrint. E mais, ainda é possível usar o scanner via WiFi. Quando digo usar via WiFi, me refiro a PC’s. Não pode-se conectar o iOS com uma impressora WiFi. Pelo menos nativamente.

É possível imprimir remotamente na PhotoSmart usando um endereço de email específico. E também através do Google Cloud Print.

AirPrint

O AirPrint permite que você imprima seus documentos diretamente do iParelho.

Sem configuração zero.

Uma vez que a impressora esteja ligada na mesma rede física do dispositivo, basta seleciona imprimir que a impressora aparecerá disponível. Não precisa instalar driver. Nada.

O mercado das impressoras evoluiu bastante.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close