notícias

INOVApps: 2464 inscrições concorrendo a BRL 4.5 milhões

steve-jobs-apps

Lembra da iniciativa INOVApps do Ministério das Comunicações, com BRL 4.5 milhões em premiações para desenvolver 25 Apps e 25 Games?

O prazo das inscrições encerraram na última sexta(19). Foram 1632 apps inscritos e 832 jogos. O resultado sai dia 14 de novembro.

O Ministério das Comunicações recebeu um total de 2.464 inscrições de pessoas físicas e empresas interessadas em participar do Concurso de Aplicativos e Jogos INOVApps. O prazo se encerrou na última sexta-feira, dia 19. O concurso vai selecionar 50 projetos inéditos e originais de aplicativos e jogos de interesse público para dispositivos móveis e smart TVs.

O balanço final mostra que 1.632 inscrições são de aplicativos e 832 de jogos considerados sérios. Entre as categorias com maior número de inscritos estão saúde, educação, segurança e turismo. A previsão é de que a relação final dos projetos habilitados seja divulgada até o fim deste mês. A divulgação dos vencedores deve ocorrer no dia 14 de novembro. No total, vão ser R$ 4,5 milhões em premiação.

De acordo com a coordenadora de projetos especiais da Secretaria-Executiva do MiniCom, Wanessa Oliveira, o concurso superou as expectativas dos organizadores. Só no último dia foram recebidas mais de 1,5 mil inscrições. “O fato de termos aberto as inscrições para pessoas físicas foi um grande incentivo, além de haver uma demanda reprimida para este tipo de iniciativa”, destaca a coordenadora.

via mc

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close