notícias

iOS 8: Compartilhamento Familiar

ios-8-compartilhamento-familiar

Membros de uma mesma família podem compartilhar suas compras já feitas.

O “pai” convida os “filhos” em Ajustes -> iCloud -> Família. O “filho” acessa o convite enviado por email ou mesmo em Ajustes -> iCloud -> Família terá convites, logo acima.

Cada membro da família pode optar por não compartilhar as compras já feitas e também compartilhar a geo-localização. Compartilhando a geo-localização, qualquer membro da família pode acionar os recursos do Find My iPhone.

O cartão a ser usado nas compras da família é o do “pai”, sempre. Cada “filho” que fizer uma compra será enviado uma notificação de pedido para o “pai” que autorizará ou não.

E a “mãe”? Bem, o cartão já é “compartilhado” em muitas vezes. Mas a mãe vai ter que ficar pedindo autorização a cada compra? Não, sendo adulta ele fica liberada de pedir autorização. Apenas crianças precisam pedir autorização. E assim mesmo é opcional. A “mãe” ainda pode ficar como “responsável” para autorizar as comprar junto com o “pai” que é o organizador.

Alem disso é disponibilizado um calendário compartilhado chamado “Family”. Ideal para os aniversários de família, data de prova, …

ios-8-compartilhamento-familiar-calendario

Não é possível compartilhar compras de contas de países diferentes. Embora, elas possam fazer parte da mesma família. Na prática, não é a solução para a unificação de contas.

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close