notícias

iOS 8: Compartilhamento Familiar pode resolver contas em vários países

iOS-8-compartilhamento-familiar

Compartilhamento Familiar permite que até seis pessoas da mesma família compartilhem as músicas, aplicativos, filmes, livros, … comprados.

Entretanto, se você tiver contas em mais de um país você agregá-las na mesma conta familiar. Ao menos por agora nessa fase do beta do iOS 8.

Há problemas. Não consegui visualizar as compras de uma conta na outra. Pode ser pela questão do país, pode ser pelo beta.

Outra questão importantíssima, é que precisa colocar o código de verificação do cartão de crédito na conta verificada. E um cartão BR continua não funcionando numa conta US.

Ressalto. Todas as compras feitas pelos membros da família serão debitados no cartão master.

Acredito que não alterem o comportamento da compra de cartão de crédito entre “países”. Mas poder ver uma os dados de um app na outra espero que seja possível. Tornaria o processo de “fusão” de contas mais amenos.

iOS-8-compartilhamento-familiar-convite

Os convites não são encaminhas por email ou notificação. A conta dependente precisa se logada em Ajustes -> iCloud e embaixo no nome aparecerá o convite pendente.

iOS-8-compartilhamento-familiar-convite-2

Por padrão os menores de 18 precisam pedir autorização de compra, mas pode ser alterado.

iOS-8-compartilhamento-familiar-pagamento

Atualização 18:08

Os desenvolvedores precisam aceitar uma alteração no contrato para disponibilizar os Apps no Compartilhamento Familiar.

To make your apps available as part of Family Sharing, agree to the updated iOS Paid Applications and/or Mac Paid Applications agreement in Contracts, Tax, and Banking on iTunes Connect. To ensure that Family Sharing is also enabled for previously purchased apps, leave the appropriate checkbox selected on the agreements page.

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close