reviews

iPad Wi-Fi vs iPad Wi-Fi + 3G, quais as diferenças?

Além da óbvia, o acesso a internet, existe apenas uma outra diferença: GPS.

Apenas o modelo Wi-Fi + 3G possui o chip GPS. Assim se você pretende usar seu iPad como navegador terá que comprar o modelo com 3G.

Se você tentar usar o modelo Wi-Fi ele conseguirá te localizar mas o fará pela rede Wi-Fi que é bastante precisa em área com forte presença desse tipo de rede. Se vocês estiver no meio do “nada” e ainda assim quiser usar o iPad Wi-Fi como navegador existe uma solução, compartilhe a internet do seu iPhone com o iPad.

O iPad cai se achar, não sei se por causa do protocolo entre os dispositivos ou se o iPhone envia para a Apple a localização da conexão compartilhada por Wi-Fi e o iPad recupera a informação da Apple. Mas fato é uqe funciona. Essa solução um tanto sem sentido, já tem precisa de um iPhone. Mas vai que não tem o app de navegação no iPhone?

Até o momento, dos grandes players de GPS, apenas a Sygic desenvolveu uma versão específica para o iPad.

Nunca é demais lembrar que no Brasil temos apenas a rede GSM, portanto o iPad Wi-Fi + 3G deve ser compatível com essa rede. Ou seja, se for comprar nos Estados Unidos certifique-se que seja compatível com a operadora AT&T(GSM).

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar