dicas

Lista de Apps GPS

GPS é como leitor de RSS, player de podcast, etc. Cada um tem a sua preferência.

GPS é item obrigatório desde o meu primeiro carro. Na época era GPS analógico. Leia-se Guia Ruas. Tinha o da minha cidade e o do Brasil. Agora é possível ter um Guia Ruas digital. É um investimento alto. Ainda mais se considerarmos que o Mapas nativo já exerce a função parecida. Parecida porque não tem o curva-a-curva.

Acrescente o fato dos GPS curva-a-curva guiarem você por voz(a 200m vire à direita). Mais os mapas serem locais(funciona sem 3G) ideal para viagens, inclusive internacionais. Considero que vale a pena investir. Os GPS são caros por causa da licença de uso dos Mapas.

Só tenha um carregador por perto, porque o GPS devora a bateria com vontade.

Existem 3 grandes players no mercado. O TomTom e o Navigon são bem semelhantes. Já o Sygic tem uma pegada mais “social”.

Todos 3 são universais. Pessoalmente, curto o TomTom. Os apps de GPS são “localizados”. Você compra um para usar numa região específica.

Esses 3 apps de GPS, não fazem uso da internet. Os mapas são salvos nos aparelhos. Se quiser uma alternativas ao  mapas nativos, e com uma pwgada social, confira o Waze.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close