opinião

Notebook vs. Ultrabook

O primeiro ultrabook que existiu foi o MacBook Air. Ele fica no entre um netbook e um notebook. Mais leve e portátil que um notebook. Maior, mais confortável e mais potente que um netbook. E outras opções logo estarão disponíveis no mercado.

Já contei para vocês que meu primeiro notebook foi um netbook Asus EEE-PC. Logo me encantei com a portabilidade e pensei fortemente adquirir um MacBook Air. Na loja fui convencido pelo vendedor a optar por um MacBook Air. O argumento dele foi: maior poder fogo por um preço menor. Concordei.

Agora isso não significa que o MacBook Air seja uma escolha ruim. Pelo contrário. Ainda mais com os discos SSD presentes nas novas recentes. Acredito fortemente que o ultrabook pode ser usado como computador principal.

Se você precisa de portabilidade, sem outras necessidades extremas, não quer investir um extra num Tablet. Vá de ultrabook. Minha esposa tem um MacBook Pro, e um Air se ajustaria perfeitamente ao seu uso.

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar