opiniãoreviews

Novo iPad vs. iPad 2

Estava conversado com o GordoGeek e Alexandre Torres sobre o Novo iPad.

Curto Apple. Comento sobre ela diariamente. E tenho um Novo iPad. A tela é sensacional! E? E mais o que?

Bom, acho que não precisa de mais nada! É um FullHD+, para entrar na modinha dos nomes com “plus”, a dois palmos dos seus olhos.

Custa, à vista, 1400dilmas. a geração anterior sai por 1200dilmas também à vista.

Como disse o GordoGeek, nesses R$200 você leva uma baita tela. E de quebra leva uma baita GPU mais o dobro de memória RAM, agora é 1GB.

E adicionou muito bem lembrou o Alexandre Torres, um app num ambiente com mais RAM é mais “rápido”.

Só que esse não é o perfil padrão dos apps. Mais RAM vai evitar que as abas do Safari sejam recarregadas quando você estiver, digamos, produzindo algum contéudo consultando várias fontes. Indo no Mail, Safari, Editor de Texto, e volta para o Safari e…

Também há ganho nos Textbooks com animações 3D por causa da GPU e nos Games “pesados” pelo mesmo motivo.

Agora fora desse contexto o desempenho é igual. Diferente do iPhone 4S que tem ganhos de 20%-30% de performance. No Novo iPad essa potência não aparece.

Por isso avalie melhor o iPad 2. Ele é um baita hardware e ainda está atualizado. Boa parte dos apps ainda não tira proveito da maravilhosa tela do Novo iPad.

Repito a tela é um baita motivo. Por isso comprei um. Mas eu sou escovador de bits. Gosto de potência. Num ligo para “placa de vídeo”.

Considere segurar mais um ano até aumentar a oferta de apps e aí pular na Tela Tetina e, provavelmente, ganhar mais potência no “novo” Novo iPad. 🙂

Rodas apps de iPhone no iPad é legal num primeiro momento, ou numa emergência. No dia-a-dia vocâ acaba querendo apps desenvolvidas pensando no iPad. A mesma coisa é válida para a Tela Retina.

E uma coisa, os apps pra iPhone, ficam melhores no Novo iPad. Desde que eles sejam adaptados para a Tela Retina. O Novo iPad faz uso desse material diferente dos modelos anteriores.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close