perguntas

O iPad LTE funciona com a rede 3G aqui do Brasil?

Sim. O novo iPad com suporte 4G LTE(WiFi + 4G) é compatível com a rede 3G no mundo todo.

Em sua segunda geração, você precisava optar entre um iPad WIFi+3G compatível com a rede GSM ou CDMA.

Lembro que quando comprei meu iPad 2 nos EUA no dia de lançamento encontrei diversos brasileiros. Como o iPad  WIFi+3G para ser usado na rede AT&T(GSM) tinha acabado. Muitos queriam comprar o da Verizon(CDMA) que não funciona no Brasil. Alguns acreditaram. Outros levaram mesmo assim. Talvez não fossem usar o 3G. Talvez imaginaram que eu quissesse “roubar” o iPad deles, dando uma espertinho e fazendo-os desistir da compra. Inclusive indiquei outras lojas onde ainda tinha iPad’s a serem vendidos. Mas isso é outra história. Creio que o iPad Verizon(CDMA) só funciona nos Estados Unidos.

Ainda é uma mistério se o Novo iPad  WiFi + 4G funcionará na rede 4G aqui no Brasil. Espero que sim. Se não funcionar num primeiro momento acredito que as próximas gerações serão mais complacentes com os padrões 4G.

O importante é que o Novo iPad  WiFi + 4G não abandona o suporte ao 3G. Ele é universal em relação ao 3G, funciona em qualquer tipo de rede 3G. Seja GSM ou CDMA. Se o 3G for o impeditivo da sua compra, não tem com o que se preocupar.

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close