dicas

O Que Fazer Antes de Instalar o OS X Mavericks?

mavericks-install

Não há muito com o que se preocupar antes de instalar o OS X Mavericks. Dá muito pouco problema.

Compatibilidade de Máquinas

Se seu mac já estiver rodando o OS X Mountain Lion, seu Mac é compatível com o OS X Mavericks. Simples assim. Caso queira, você pode consultar a lista completa de Macs compatíveis com o OS X Mavericks.

Compatibilidade de Apps

O que você tem que garantir é que os aplicativos, pelo menos os que você mais usa, são compatíveis com o OS X Mavericks. Tendem a ser.

O Roaring Apps ainda não preparou a lista de compatibilidade com o Mavericks. O Roaring Apps é um baita facilitador. Por hora, você terá que se virar com o Google.

O único que não foi compatível no meu caso foi o firewall Little Snitch. Mas bastou acessar o site do Little Snitch e baixar uma versão mais recente.

Permissões de Disco

O único problema que você pode enfrentar ao instalar o OS X Mavericks é com as Permissões do Disco.

Oficialmente, o instalador Repara as Permissões antes de iniciar o processo. Mas…

Então, acesse o Utilitário de Disco, na aba reparador selecione o “Macintosh HD” ou qualquer que seja o seu disco e Repare as Permissões do Disco. Faça isso para todas as suas partições.

mavericks-reparar-permissoes

Aproveite e também Repare o Disco. Lembre que para o Reparar Disco ficar ativado é preciso estar com o Disco Físico selecionado e não a partição “Macintosh HD”.

Backup

Saber que seu arquivos estão a salvo, não tem preço. Portanto, tenham certeza de ter feito Backup.

Feito isso, vocês está pronto para Instalar o OS X Mavericks ou se preferir instalar do zero.

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close