opinião

O que será o I WATCH?

apple-tv-2nd-gen-big

O Coca Pedro Angella levantou uma proposta interessante. E se o “IWATCH” fosse um forma de trazer o conteúdo do Apple TV para o iPhone ou iPad?

Alguns pensamentos.

O Apple TV é um produto completamente deslocado. Não é à toa que a Apple o considera como um hobby. É mais que um acessório e menos que um produto.

O Apple TV é um acessório. Já que ele não se basta. Se você tiver só um Apple TV sem uma televisão, o produto não serve de nada.

E ao mesmo tempo o Apple TV tem um conteúdo próprio. Conteúdo que não é exibido em nenhum outro lugar, como o Disney Channel.

Não é como música, filme ou livro que está presente em toda a plataforma.

Boa parte dos Apps do Apple TV até estão disponíveis no iOS, mas não são todos.

E muitos deles só estão no Apple TV por acordos. Por exemplo, o YouTube. A Apple “paga” ao Google pela não exibição de anúncio no Apple TV.

A situação desse hobby é bastante desconfortável.

Mais cedo ou mais tarde algo vai acontecer.

Sabe-se que a Apple está está estudando um Televisor e também a abertura do SDK para permitir a criação de apps por terceiros.

Sabe-se também que a Apple está estudando o mercado de Smartwatch.

Se o IWATCH é TV ou Smartwatch, hoje, é muito mais uma questão de opinião.

Vai acontecer uma TV, a abertura do SDK e Smartwatch. Aliás, um novo hardware Apple TV também já está para acontecer em breve. É uma questão de tempo. A Apple é bem lenta nas mudanças.

Particularmente, prefiro iWatch como Smartwatch.

Acredito numa unificação de conteúdos. A proposta do Coca Pedro Angella é interessante exatamente por ter jeito Apple: Tudo disponível em tudo.

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar