notícias

Obama cita Apple pelo segundo ano seguido no State of the Union

Ano passado quem estava presente na Galeria de Heróis foi a viúva Laurene Jobs, quando Obama citou o empreendedorismo de Steve Jobs. A Galeria de Heróis é lugar ao lado da Primeira Dama, e usado com frequência pelos presidentes americanos para ressaltar algum valor durante o pronunciamento.

Esse ano foi a vez de Tim Cook sentar na galeria. Obama chamou a atenção para as 200 vagas de emprego criadas com a volta da linha de produção de um dos Macs para os USA.

A questão do retorno das vagas de emprego aos Estados Unidos tinha sido discutido com Steve Jobs. Obama pedia e Steve dizia que era inviável.

Tim Cook agora cedeu.

“Our first priority is making America a magnet for new jobs and manufacturing.

After shedding jobs for more than 10 years, our manufacturers have added about 500,000 jobs over the past three. Caterpillar is bringing jobs back from Japan. Ford is bringing jobs back from Mexico. After locating plants in other countries like China, Intel is opening its most advanced plant right here at home. And this year, Apple will start making Macs in America again.”

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close