dicasreviews

OmniFocus com suporte ao sincronismo no iCloud?

Já sabemos que não teremos mais iDisk. Já desconfiava disso. Tanto que passei meu OmniFocus para sincronizar com o servidor do próprio OmniFocus. Tem uma semana que fiz a migração e funciona tão bem quanto a sincronização com o Mobile Me. Por vezes acho mais rápido, outras mais lento. O que na prática indica que não mudou muito.
O OmniFocus precisa de um servidor webdav completo para funcionar. O Dropbox não é. Até tem um serviço que transforma o seu Dropbox num webdav com todos os recursos necessários para a sincronização. Mas isso é gambiarra. Creio que o Box.net virou um servidor compatível. Quando iniciei com o OmniFocus ainda não era. E os poucos webdav’s disponíveis eram pagos. Acabei optando pelo iDisk. Embora confesso que queria usar o Dropbox.
Vou continuar usando o servidor da OmniFocus. Mesmo que eles implementem o uso do iCloud. Quero economizar o espaço disponibilizado, que é de 5 gigas. Meu banco de dados do OmniFocus ocupa menos de 1 mega. Talvez seja uma economia porca. Nada impede que que mude de idéia quando surgir problemas, afinal é apenas 1 meginha.

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar