dicasreviews

OmniFocus – Perspectivas

Eu reconheço que extrair a melhor visualização do que fazer poder ser bastante complicado no Omnifocus. Confesso até me sinto desconfortável com isso.

Enfim. Por isso quero compartilhar como faço uso das perspectivas. São três na minha barrinha: Today, Waiting e Really Home.

Apesar do GTD estar focado em contexto, quero ter também uma visão do que preciso fazer hoje, do que está pendente de alguma forma e o que preciso fazer em casa.

Os dois primeiros não oferecem dificuldades de entendimento. E ao meu ver primordiais. Já o Really Home é bem espinhoso. Estar em casa pressupõe ter ao meu dispor quase todos os contextos disponíveis. Desde ferramentas até paz de espírito. Tenho essa perspectiva para ter uma visão geral, sem ter que especificar muitos contextos. Podemos dizer que é um pequeno truque.

Para acessar as perspectivas, basta ir no menu Perspectives, Show Pesrpectives do Omnifocus. Veja agora as configurações de cada uma delas.

 

 

 

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close