dicas

Opções de Navegadores para OS X

Sempre recomendo a opção padrão. E o motivo é simples. É na opção padrão da Apple que você obterá mais recursos e mais rapidamente. Agora, foi lançado a Lista de Leitura e Leitor. Para qual navegador? Exatamente Safari.

O problema é que nem todos os sites são funcionais no Safari. Os desenvolvedores de site estão cada vez menos “dependentes” do Internet Explorer da Microsoft. Ainda mais agora com a expansão do mundo mobile. Mas não raro você vai se deparar com um site ao menos pouco amigável ao Safari. Nesse caso recomendo o FireFox.

FireFox é bastante compreensivo no que se refere à compatibilidade com site projetados para Internet Explorer.

Outra dia é o Chrome. Ele é bem funcional embora pode sofrer com os  mesmos problemas de compatibilidade com o Internet Explorer. A vantagem, é que ele tem uma versão de Adobe Flash, própria embutida. Isso significa que você não precisa ter o Flash instalado no seu sistema. Apenas o Chrome. E querendo navegar num site com Flash, use o Chrome.

Há que goste do Chrome como primeira opção de Browser. Não tenho nada contra ele é um excelente broswer. O FireFox era bastante lento mas melhorou muito nas últimas versões, principalmente na 6. Rumores apontam que a próxima versão será melhor ainda.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close