opinião

Os tablets substituirão os PCs?

Conversava com um fotógrafo, amigo meu, e ele veio me dizendo que os computadores estavam com os dias contados. Os tablets substituirão os PC’s. A facilidade de uso dos tablets, não importa a idade do usuário. A falta de peças agregados. E vários outros pontos. Todos procedentes. Concordo.

Dái resolvi fazer uma pergunta para ele. O iPad permite gravar, editar e exibir vídeo Full HD. E tem uma câmera fotográfica de 5MP. Ele vai substituir a máquina profissional?

Ele respondeu que não. Emendei que os computadores como os conhecemos não vão acabar. Serão menos populares no máximo. Ainda hoje existe vinil. Nenhuma tecnologia substitui outra. O cinema não acabou com o teatro. A televisão não acabou com o rádio. E a internet não acabou com nenhum deles.

Os horizontes se ampliam. Coisas ficam populares. Mas não desaparecem. Nunca acreditem em previsões apocalípticas. Se o apocalipse fosse uma possibilidade, já teria acontecido faz tempo. Afinal, tenho a certeza absoluta, que o homem das cavernas acreditava que a descoberta do fogo era um mal extremo! O fogo voraz queimaria todo o planeta. Pois é. Ainda bem q vivemos numa realidade alternativa onde o fogo não foi inventado. 🙂

Os computadores existirão para “sempre”, assim como os tablets.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close