opinião

Por que escolhi Apple?

Muitos adotam a Apple por modismo. Outros pela beleza. Alguns pela potência. Tem até gente que entra por ser seguro, não ter vírus. Não precisar de manutenção. Embora esses muitas vezes nem saibam exatamente como isso funciona.

A verdade é que Apple é um aprendizado diário. Entrei para a Apple pela potência e solidez do hardware. E hoje digo que a Apple me ensinou a ser produtivo. Esquisito né?

Muitos usuários windows me perguntam sobre o Mac, querem saber por que adotei a Appple. O que a Apple tem de melhor? E variações. E acho engraçado por que a pergunta é feita num tom que leva a crer que a pessoa quer uma resposta reveladora. Uma resposta mágica.

E consistentemente minha resposta passa pela produtividade. Isso choca boa parte das pessoas. E como parte dessa produtividade se deve ao hardware, não há espaço para disputa Windows vs. OS X.

Se conheço a pessoa, respondo com base em algo que sei que ela precisa. Geralmente a resposta passa pelo Trackpad.

  • Como você rola a tela?
  • Como volta a página no browser?
  • Como visualiza as janelas abertas?
  • Qual o tamanho do seu TrackPad?
  • O teclado do seu notebook é muito “espremido”?
Se a pessoa tiver iPad, peço para era comparar o teclado do iPad com o teclado do notebook. Qual não é a surpresa quando descobrem que o teclado do iPad é sistematicamente mais amplo, mais espaçado, mais confortável, ainda que sem a resposta física do teclado convencional.
Quebrada a barreira inicial, a conversa pode migrar para a integração do OS X com o iOS, a facilidade do jeito de pensar Apple, manutenção, etc…
E assim mais nasce outro Apple Lover.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close