dicas

Quer organizar a sua Biblioteca de Aplicativos?

Para obter o máximo dos seus iParelhos você precisa da App Store. São os apps que dão o brilho especial do iPhones, iPads e iPod Touch’s. A própria Apple reconhece isso.

E assim saímos baixando tudo! Muito porcaria, inclusive. Que fica lá na sua biblioteca ocupando espaço no HD. E internet, quando ocorre atualização.

Você pode deletar todos os seus Apps do iTunes e baixar de volta apenas os que estão no seu iPhone. Basta acessar o iTunes, clicar com o botão direito no dispositivo e selecionar “Transferir Compras”.

Todo os aplicativos do seu iTreco irão apra a biblioteca do iTunes.

A princípio, quando um app não está na sua biblioteca do iTunes, a sincronização irá perguntar se você deseja transferir as compras. Pessoalmente, prefiro forçar essa transferência.

Corro o risco de perder algum app?

Ainda que você perca, existe a lista de comprados que facilita achar o app e baixar novamente. É bastante seguro.

Só tome cuidado com os apps que não estão mais disponíveis na loja. Se eles não estiverem no iPhone, você não conseguirá recuperá-los. Isso por que ao retirar o aplicativo da loja, a Apple também o remove da lista de comprados.

Os aplicativos que não estão mais na loja, você pode arrastar para uma pasta. fazendo um backup de aplicativos. Quando precisar dele, se precisar, basta recuperar.

Defendo fortemente, se não está no seu dispositivo você não usa. Quer dizer que…

Todos os aplicativos que eu uso estão no meu iParelho?

Provavelmente não. Tenho o TomTom US & Canada que não fica no meu aparelho. Apenas uso em viagens. Posso baixá-lo da lista de comprados caso o perca. Ou se você ainda se sente desconfortável com isso, use a estratégia da pasta backup de aplicativos. Qualquer eventualidade está lá.

Ainda acho radical apagar meus aplicativos

Adote outra abordagem então. Se o aplicativo não sofreu uma atualização no último ano e você não o possui instalado no iTreco, é provável que seja uma app lixo.

No seu iTunes, dentro da Biblioteca de Aplicativos, ordenr por data de modificação e faça a exclusão.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close