Comprei um app que não gostei, tenho como desfazer a compra?
São vários os motivos para cancelar uma compra.
Acho que vale tentar ainda que a percepção de valor em apps seja bem diferente do que em outros itens. Quando compramos, no mercado, um café que não gostamos, nunca mais compramos aquele café. E vida que segue.
Claro que a Apple poderia ter um período de testes. Enfim…
Dois caminhos. Primeiro o longo.
iTunes, Loja, clique no botão com seu Apple ID no canto superior esquerdo e selecione Conta.
Acesso o Histórico de compras.
Localize o pacote com o app que você deseja reembolso, na seção inferior. E clique no botão Relatar um problema no canto inferior direito.
Escolha o app em questão e clique no link Relatar um problema.
Escolha um tópico e descreva a situação.
Agora o caminho curto.
Acesse reportaproblem.apple.com, localize o app, música, filme, … em questão e faça a sua reclamação.
Aliás, esse caminho curto oferece até mais opções do que o caminho longo… Vai saber o porque…
Para reembolso na Mac App store o caminho um pouquinho só diferente.