notícias

Reembolso na App Store

reembolso-app-store-relatar

Comprei um app que não gostei, tenho como desfazer a compra?

São vários os motivos para cancelar uma compra.

reembolso-app-store-opcoes

Acho que vale tentar ainda que a percepção de valor em apps seja bem diferente do que em outros itens. Quando compramos, no mercado, um café que não gostamos, nunca mais compramos aquele café. E vida que segue.

Claro que a Apple poderia ter um período de testes. Enfim…

Dois caminhos. Primeiro o longo.

iTunes, Loja, clique no botão com seu Apple ID no canto superior esquerdo e selecione Conta.

Acesso o Histórico de compras.

reembolso-app-store-info-conta

Localize o pacote com o app que você deseja reembolso, na seção inferior. E clique no botão Relatar um problema no canto inferior direito.

reembolso-app-store-historico

Escolha o app em questão e clique no link Relatar um problema.

reembolso-app-store-historico-relatar

reembolso-app-store-relatar

Escolha um tópico e descreva a situação.

reembolso-app-store-opcoes-limitadas

Agora o caminho curto.

Acesse reportaproblem.apple.com, localize o app, música, filme, … em questão e faça a sua reclamação.

Aliás, esse caminho curto oferece até mais opções do que o caminho longo… Vai saber o porque…

Para reembolso na Mac App store o caminho um pouquinho só diferente.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close