dicasreviews

SimpleNote

É preciso ter um bom editor de texto no seu iParelho. Não precisa ser um Word ou Pages. Até a diagramação pode ser feita em mais confortavelmente em dispositivos maiores. Basta um editor de texto puro. Pelo menos é assim que eu faço.

Uma característica mandatória nesses editores é ter suporte à nuvem, alguma forma de sincronismo. Logo surge na cabeça Dropbox. O editor tem que suportar o Dropbox.

O Dropbox é o que efetua a sincronização mais rapidamente, pelo menos nos testes que efetuei entre os maiores players do mercado. Só que eu fiquei bastante surpreso com a sincronização do SimpleNote.

O SimpleNote é um editor de texto simples que tem a sua própria estrutura de sincronização. Ele está presente em toda a plataforma iOS, OS X e Windows. Inclusive também na web.

O melhor editor em termos de sincronização com o Dropbox é o Notesy. E ainda assim ele não chega nem perto do SimpleNote.

Se você precisa de agilidade em textos simples experimenta o SimpleNote. Ele é gratuito. O inconveniente dele é que por ser proprietário ele pode efetuar mudanças em sua estrutura e os aplicativos de terceiros demorarem para se adaptarem. Coisa que já aconteceu.

O Scrivener tem até um módulo de sincronia com o SimpleNote.

#fikdik

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar