perguntas

Snapshots, Backup Local no OS X

backups-sobre-este-mac

Como me livrar deste backup que o OS X faz? Quase 4GB de dados no meu SSD que nem sei pra que esta sendo usado é muita coisa! Estou com o Time Machine desativado.

Indo no Menu Maçã -> Sobre Este Mac -> Mais Informações… -> Armazenamento podemos ver o uso do disco, e lá tem o tal do backup.

Além do Time Machine, o OS X faz Backups Locais a cada hora em segundo plano. São os Snapshots.

Na recuperação do Time Machine, os items em cinza são originários dos Backups Locais. A recuperação é um trabalho em parceria com os dados do Time Machine.

backups-snapshot-timemachine

Na verdade não há com o que se preocupar. Ainda que esse espaço esteja sendo ocupado ela não é exibido no Finder. Alguns outros apps para visualizar o espaço disponível também não exibem o espaço ocupado pelos Backups Locais. Isso por que quando for necessário usar esse espaço, ele será usado automaticamente.

E da mesma forma que o Time Machine, os Backup Locais são condensados. 1 por hora por 24 horas, antes disso 1 por dia por 7 dias e 1 por semana por 3 semanas anteriores.

Quer desabilitar essse Backups Locais? É possível.

E apagá-los? Como fazer?

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar