No último dia 27, Tim Cook, Eddy Cue e Craig Federighi falaram sobre as próximas táticas de marketing para o iPhone para os líderes das Apple Stores num encontre em Fort Mason na Califórnia.
Tim estava feliz com as vendas de Macs e iPads. Mas não de iPhones.
As lojas da Apple vendem apenas 20% dos iPhones. Não estamos falando do Brasil. Aqui há o diferencial de preço. Mas nos EUA não.
O iPhone é um produto de entrada para a plataforma Apple. Depois vem a compra de outros produtos da marca.
Ainda que 80% dos iPhones não sejam vendidos na loja da Apple, 50% dos reparos são feito pelo Genius Bar.
Tim Cook quer aproximar esse números.
Uma das táticas é o programa de troca de iPhone nas lojas. O programa de “volta às aulas” nos EUA, pela primeira vez, inclui o iPhone. Haverá um marketing pesado do iOS 7 por ocasião do lançamento, inclusive na Europa. Esse marketing vai se fazer necessário.
Além diversos lançamentos: iPhone 5S, novos MacBooks Pro, iPad 5 redesenhado. Inclusive o iPhone de Baixo Custo. Tudo isso segundo os líderes das Apple Stores. E eles ainda falaram que ainda existem outros produtos. iWatch? iTV?
Será?
via 9to5mac