notícias

Tim Cook quer vender mais iPhones nas Lojas da Apple

fortmasonapplesummit

No último dia 27, Tim Cook, Eddy Cue e Craig Federighi falaram sobre as próximas táticas de marketing para o iPhone para os líderes das Apple Stores num encontre em Fort Mason na Califórnia.

Tim estava feliz com as vendas de Macs e iPads. Mas não de iPhones.

As lojas da Apple vendem apenas 20% dos iPhones. Não estamos falando do Brasil. Aqui há o diferencial de preço. Mas nos EUA não.

O iPhone é um produto de entrada para a plataforma Apple. Depois vem a compra de outros produtos da marca.

Ainda que 80% dos iPhones não sejam vendidos na loja da Apple, 50% dos reparos são feito pelo Genius Bar.

Tim Cook quer aproximar esse números.

Uma das táticas é o programa de troca de iPhone nas lojas. O programa de “volta às aulas” nos EUA, pela primeira vez, inclui o iPhone. Haverá um marketing pesado do iOS 7 por ocasião do lançamento, inclusive na Europa. Esse marketing vai se fazer necessário.

Além diversos lançamentos: iPhone 5S, novos MacBooks Pro, iPad 5 redesenhado. Inclusive o iPhone de Baixo Custo. Tudo isso segundo os líderes das Apple Stores. E eles ainda falaram que ainda existem outros produtos. iWatch? iTV?

Será?

via 9to5mac

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Botão Voltar ao topo