notícias

Tudo Que Você Precisa Saber sobre o tvOS 10

tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-o-tvos-10

Onde? Como? Quando? Quem? Por quê?

O tvOS 10 é apenas para o Apple TV 4ª Geração, lançado ano passado. Os desenvolvedores já podem testar o beta e estará disponível para todos em setembro.

Quem é desenvolvedor pode, além de fazer a instalação via “cabo”, baixar o perfil, colocar em algum lugar com uma URL acessível de qualquer lugar, ir no Apple TV ➟ Ajustes ➟ Geral ➟ Privacidade, selecionar o Enviar à Apple e pressionar Play. Aparecer a opção de adicionar perfil, digite a URL com o perfil que você baixou e publicou. Pronto. Apple TV 4 com perfil sem precisar de cabo. Por segurança, apague o perfil.

A atualização é malandra e apaga apps caso não tenha espaço livre disponível. Ao final da instalação, os apps apagados são baixados novamente.

O tvOS é gratuito.

Novo App Remote

O novo aplicativo de controle remoto é uma “virtualização” do controle físico.

Você poderá usar o acelerômetro/giroscópio para jogar. Aliás, a exigência de jogos serem compatíveis com o controle remoto caiu e você pode conectar até 4 joysticks simultâneos. Vamos combinar que apesar de legalzinho o controle, ele não é a melhor opção.

Siri também está disponível (nos países que já possuem o o recurso).

Apenas o volume não poderá modificado pelo novo app.

Siri

Ficou mais esperta. Você pode pedir para “assistir um canal”(watch cbs news), similar ao abrir apps do iOS. POde pesquisar por “80s high school comedies” e também no YouTube.

Não temos Siri na Apple TV no Brasil.

Single Sign-on

Os apps de streaming que exigem que você seja assinante de uma tv a cabo são bem chatinhos de logar. Com o Single Sign-on você loga uma vez e todos os app que fazem parte daquela “operadora”, e implementarem o recurso, terão login automático. Inclusive no iOS. Imagina como se o login estivesse disponível no iCloud para uso pelo apps.

Download Automático de Apps

Se o App for Universal, compatível com o iOS e tvOS, ao baixá-lo no iOS ele será automaticamente baixado no tvOS, uma que que o recurso estiver habilitado nos Ajustes.

Modo Escuro

Vamos combinar que aquele brancão o era demais no tvOS. Agora você pode usar um mode escuro em Ajustes ➟ Geral ➟ Aparência.

Espero que a Apple altere esse fundo escuro porque ficou muito manchado(“pixelado”).

Fotos e Música

O Fotos mostram as memórias para fica coerente com o novo Fotos do iOS. O mesmo com o Músicas. No Tudo sobre iOS, eu falo mais sobre essas modificações.

HomeKit e outras API’s

O Apple TV 4 poderá funcionar como um hub para controlar os dispositivos conectados da sua casa compatíveis com o HomeKit.

Há ReplayKit que permite gravação de tela e broadcasting.

PhotoKit para aplicativos de terceiros acessarem as fotos.

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar