opinião

Uma tela maior no iPhone?

Como dizia Steve Jobs: “Você tem q usar para entender”.

Muitos dos que dizem que é besteira uma tela maior no iPhone, nunca usaram uma tela maior.

Sabe quando se usa o iPhone faz anos e surge a oportunidade de usar um shellphone, tipo Startac? E a tela parece pequena demais?

Ou quando você usa muito o iPad? A tela do iPhone parece pequena.

Não tem jeito. Quando se usa demais uma tela maior qua a do iPhone, esta vai parecer pequena. Vai dar vontade de ter uma tela maior.

Eu entendo a tela do iPhone. Eu creio que não vai mudar. Se mudar, será pouco. Será para um formato 16:9. Sem mexer na área útil de hoje em dia. Será alguma mini-gambiarrinha, para evitar a famigerada fragmentação.

Entendo que uma tela maior implica em maior consumo de bateria, mais espaço ocupado no bolso, pegada pouco confortável…
Numa tela de 3.5″, como a do iPhone, ao usar com uma única mão, o canto diametralmente oposto ao to polegar é inacessível. NUma tela maior isso só piora.

Entendo também q uma tela maior seria mais espaço livre. E muitos apps no iPad tem espaço sobrando. Eles não sabe aproveitar esse espaço extra. E a lista continua.

Enfim, entendo tudo. E por isso acho que não teremos uma tela consideravelmente maior no iPhone. É a razão falando. E acredito profundamente que ela está certa.

Mas é como fala a canção “te ver e não te querer. é improvável. é impossível”.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close