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Você Tem o E-Mail de Recuperação de Senha Cadastrado no iPhone?

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imagem via Shutterstock

Estava conversando com o Henrique Machado do Troca o Disco (aliás quem gosta de música e não escuta o podcast do Troca o Disco, está perdendo vida) e soube de uma história bem triste.

Uma pessoa estava usando o iPhone quando um ladrão veio, meteu a mão no aparelho e saiu correndo.

5 minutos depois a senha do iCloud estava sendo redefinida pelo bandido.

O que aconteceu?

O aparelho estava em uso, logo com a tela desbloqueada. Basta manter a tela ligada que não pedirá a senha de desbloqueio.

Como não estava ativada a verificação em dois passos, para redefinir a senha do iCloud basta solicitar uma nova senha que será enviada para o e-mail secundário.

Foi solicitado a redefinição de senha e o e-mail secundário estava cadastrado no cliente de e-mail do aparelho.

O que você pode fazer para que isso não aconteça com você?

  1. Ative a verificação em dois passos. E não salve a chave de recuperação no aparelho sem proteção de senha. Pode colocar dentro do 1Password, por exemplo.

  2. Crie um e-mail específico para recuperação de senha e não o cadastre em nenhum cliente de e-mail. Use especificamente para recuperação de senha e acesse pela web. Use verificação em dois passos, obiviamente.

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Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
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