notícias

Alfred 2 na Área

O Alfred 2 acabou de se tornar público.

A atualização não é automática. É preciso baixar do site. Se você é usuário do Powerpack, ao meu ver é aí que está o poder do Alfred, vai ter que pagar de novo.

Isso porque apenas o Alfred é gratuito. É possível baixar o App pela Mac App Store, ao menos a versão 1, a versão ainda não está lá. Mas o Powerpack, faz com que seja necessário instalar a versão por fora da loja.

O Alfred é um super Spotlight e está na base da minha cadeia de produtividade. Itens para adicionar no OmniFocus? Alfred. Comando de Terminal? Encurtar URL’s? … Tudo via Alfred.

Quem tem muitos Extensões na versão 1 pode sofrer um pouco, para levar tudo para a versão 2. Não vi uma forma de “importar” essas configurações. Eu posso ter garotiado, mas refiz todas na mão.

As extensões foram agrupadas no conceito de Workflows. Ficou muito mais fácil, devo dizer. Penso que o usuário final vai gostar da alteração. Ficou muito intuitivo, como o Automator, e extremamente poderoso.

O Powerpack custa £15, quem comprou a versão 1 pode atualizar por £10.

via Heleno Reis

Atualização 16/03/2013

Como importar do Alfred 1 para o Alfred 2?

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar