notícias

Alguns detalhes antecipados do Livro sobre Tim Cook

tim-cook-bracos-abertos

Haunted Empire: Apple After Steve Jobs, que está em pré-venda para 18/03, escrito por Yukari Iwatani Kane, conta a trajetória de Tim Cook nos dois anos após ter se firmado como CEO, depois do falecimento de Steve.

No WSJ, onde trabalhou, Yukari contou alguns detalhes de Tim.

Tim não tinha amigos próximos, não falava sua vida pessoal e nem ficava conversando à toa. Quando Jobs pediu ao executivos que testassem o iMovie fazendo um vídeo, Tim fez um sobre o mercado de imóveis no Vale do Silício, nada revelava sobre sua vida pessoal.

De vida simples, comprou uma casa de 223 metros quadrados e com uma vaga na garagem. Pouco para o CEO da empresa mais valiosa do mundo. Antes, morou por anos numa casa alugada sem ar condicionado.

Acorda cedo 4:15 da manhã faz exercícios antes de ir para o trabalho e como barras de cereais. Aliás, durante todo o dia. De refeições simples, como arroz com frango.

Workaholic declarado. Voltava das viagens à Ásia direto para a Apple e continuava trabalhando.

Almoça no refeitório da empresa e não raro se senta com funcionários que não conhece. Diferente de Jobs que sempre almoçava com Jony Ive.

Costuma ficar em silêncio quando alguém não sabe o que responder. E insistentemente faz uso do Por que?, O que você quer dizer?, Explique Melhor, … como forma de intimidação.

Generoso e caridoso, implantou a política de cada doação feita por um funcionário é acompanhada por outra do mesmo valor por parte da Apple. Presenteia as pessoas com suas milhagens. Participa de eventos beneficentes e já foi voluntário em programas de distribuição de comida aos pobres.

via Coca Junior

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar