opinião

Aonde está a inovação do iPhone 5?

Se olharmos a história da Apple, perceberemos que a Apple inova apenas em produtos novos.

O iMac, como all-in-one, é o mesmo desde o lançamento em 1998. O OS X desde seu beta público em 2000 é o mesmo. O iPod nano é o mesmo desde 2005, ainda que tenha alterado de tamanho em cada ciclo.

Quando a Apple inova de verdade ela cria “novos” produtos: MacBook Air, MacBook Pro Retina, …

O que Apple faz com seu produtos é evoluir a experiência. O OS X evolui mas é o mesmo. o iOS é o mesmo faz 5 anos, e continuará sendo, feliz ou infelizmente.

Inovação para o iPhone?

Apenas quando ela deixar de ser a empresa mais valiosa do mundo ou pelo menos ter ameaças reais.

Quando isso acontecer, aparecerá a inovação. Não esperem inovação em um iPhone 5S(sim, ano que vem termos mais do mesmo), 6, 6S e por aí vai. Na hora de revolucionar teremos o iPhone mini, iPhone mega, iPhone whatever. Teremos um novo produto.

Estou contente com o iPhone? Não.

Assim como não estou satisfeito com nenhum aparelho/OS/serviço. Se algum dia um aparelho me completar perfeitamente, ficarei com ele para o resto da vida, nunca mais trocarei de aparelho. De certo que a indústria não quer que isso aconteça.

Em tempo:

  • 3 microfones provendo a melhor captação de acordo com fonte sonora
  • cancelamento de ruído em ambas as pontas da ligação
  • uma bateria para manter mais tela, 4G e um processador 2x mais potente e ainda sendo o telefone mais fino e mais leve do mundo
  • o grau de miniaturização dos componentes do aparelho

Não podemos ignorar isso por completo, cada vez mais acho que o que faltou para o iPhone foi segredo.

Pense: de alguma forma o iPhone 5 não tem o que nenhum outro iPhone teve. 🙂 (digno de entrar no livro de frases dos Apple Lovers)

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close