dicas

App.net – Projeto Amy

appnet-amy

Você sabia que é possível integrar sua conta App.net ao Mensagens.app do Mountain Lion? Graças ao engenheiro de softwares Steve Streza isso é possível!

Ele desenvolveu o Amy Project, uma mistura de APIs do App.net (Messaging API e Files API) com o framework IMServicePlugIn, da Apple.

Para tudo funcionar, basta baixar e instalar o Amy Project. Em seguida, abra o Mensagens.app, vá em preferências (Command ,) e adicione sua conta. Pronto! Simples assim.

appnet-amy-config

Todos que você segue aparecerão na sua lista de amigos e online, inclusive os chats em grupo. As mensagens serão trocadas no Omega.app.net – semelhante ao DM do Twitter. É possível também trocar arquivos, basta arrastá-los para o chat eles serão enviados à sua conta App.net. Eles são exibidos como parte da mensagem, ou seja, caso seja uma imagem, mesmo GIF, será exibida como parte do texto.

Não é necessário preocupar-se com segurança ou privacidade, pois tudo é feito diretamente com APIs do App.net, ou seja, seus dados não são enviados a nenhum proxy de terceiros.

Tudo muito simples, rápido e útil.

Divirtam-se!

#bemvindoGabriel

Etiquetas

Gabriel Ferreira

@grf na app.net e @grfgabriel no twitter
Close