notícias

Chefão do Android diz que Android Não Foi Projetado para Ser Seguro

sundar-pichar

Sundar Pichai respondeu algumas perguntas do FrAndroid por ocasião da MWC’14.

Disse que Android não é Seguro, mas livre. Nega que o Google tenha tentado comprar o WhatsApp e que não entende a estratégia do Nokia X. e ainda minimizou o uso do Tizen no Gear 2.

Vale a pena ler o artigo.

We cannot guarantee that Android is designed to be safe, the format was designed to give more freedom. When people talk about 90% of malware for Android, they must of course take into account the fact that it is the most popular operating system in the world. If I had a company dedicated to malware, I would also be addressing my attacks on Android … (traduzir)

Sundar laughed and explained that this confirms the high openness of Android. “It shows that when we say that Android is a free operating system, we do not lie, it’s true”. He still said he did not “see clearly” Microsoft’s strategy. (traduzir)

Atualização 02/03/2014

O Google entrou em contato com o OlharDigital informando que o FrAndroid teria distorcido as declarações de Sundar Pichai.

Segue a declaração original do Chefão do Android:

“Há vantagens em plataformas abertas do ponto de vista da segurança. Eu poderia dizer que é a melhor forma de se manter segura, porque qualquer pesquisador ou desenvolvedor pode inspecioná-la e isso contribui para a segurança do Android”

“O Android foi criado para ser muito seguro. O problema é que por ser muito aberto, muitas pessoas podem lançar o Android em várias formas diferentes e alguns deles lançam aparelhos com versões antigas. Claro, há algumas vulnerabilidades, mas não significa que o Android é inseguro. O Google Play escaneia e verifica milhares de apps contra malware. Nós mantemos os registros. Nosso trabalho é incrível. Mas você tem alguns telefones que não são atualizados. É aí que vemos as falhas. Não no Android em si”

via 9to5Google

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close