dicas

Como calibrar a precisão do toque no iPhone?

Eu estava tentando digitar no iPhone em cima da mesa de luz com a luz ligada e ele não responde onde eu aperto ele se confunde.

Seria o iPhone sensível a luz? Bem, ele até é. Mas não interfere na digitação. O iPhone tem um sensor de “presença”. Pode reparar que quando você está falando ao telefone, com ele na orelha, a tela fica apagada para economizar bateria. Esse não atrapalha na digitação.

A pegadinha aqui é outra. Você esá acostumado a usa o iPhone em 45º, a posição de segurar o iPhone com uma das mãos e usar. Quando você colocou o iPhone em 90º, em cima da mesa, mudou o seu ângulo de visão. Isso faz com seu padrão de toque fique alterado.

Quem já usou palm lembra que que tinha a opção de você calibrar a precisão. No iPhone não precisa porque ele está sempre se calibrando. Após algum tempo de uso em 90º ele vai se calibrar.

Até é possível acelerar esse processo. Mas vou travar essa informação. 🙂 Não vale a pena. É que nem JailBreak. Se perguntou o que é, melhor não fazer.

 

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close