dicas

Como escolher um App?

Escolher um app não é uma tarefa fácil. Escolher um aplicativo para tomar notas, para citar um exemplo, é uma tarefa difícil. São várias as opções cada uma com um diferencial.

No geral minha recomendação é a seguinte. Opte por aplicativos gratuitos. Boa parte dos desenvolvedores tem uma versão gratuita você pode testá-la e verificar se ela atende as suas necessidades. Atendendo efetue a compra. É bem provável que a versão gratuita satisfaça a sua necessidade caso você a necessite ocasionalmente. Eu gosto de privilegiar o esforço do desenvolvedor. Compro os apps que uso ainda o free me atenda, como é o caso do RunKeeper.

Não tendo versão free a coisa complica. A dica aqui é: vá até o site do desenvolvedor, olhe os screen shots, review da App Store e os da internet.

O site do app, quando bem feito, deve oferecer vídeos, tutoriais e tudo o necessário para que esclarecer todas as dúvidas. Um site bem feito indica um App bem feito.

Ainda assim olhe os screen shot da App Store e verifique se o visual do app lhe agrada. Aproveite e olhe as reviews. Olhe principalmente os menos positivos. Eles devem fornecer uma idéia dos pontos negativos. Por padrão são exibidas as avaliações da última versão. Olhe de todas.

E por fim dê uma olhada na internet. É muito provável que exista outro aplicativo na mesma linha de atuação. Cheque os diferenciais e opte pelo que melhor lhe atender.

#fikdik

Etiquetas

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Close