dicas

Escutando Podcasts nativamente no iOS, PC Free

Falou em podcasts dentro do universo iOS automaticamente pula na nossa mente: iTunes, sincronismo, …

A dupla Instacast/Downcast nos livrou do obrigatoriedade desse processo. Cada uma dessas opções tem suas vantagens e desvantagens. Mas não é sobre isso que quero falar.

Quero falar sobre o processo de podcasts dentro do iOS, sem aplicativos de terceiros, totalmente PC Free. É possível. Você sabia?

No app do iTunes dentro do iOS, tem uma área de podcasts. Para acessar toque no “… Mais”. Ou configure para que essa seção esteja como uma opção na sua barra inferior. Para isso basta, estando “Mais”, tocar em Editar no canto superior direito.

Na área de podcasts, você navegar até o CocaTech, ou buscá-lo.

Acessando o podcast CocaTech.

Tocando em Free aparecerá a opção de Download.

Ou você pode tocar no nome do episódio para fazer o streaming. É isso mesmo streaming direto do iTunes.app.

Se você optar pelo downloads, quando download terminar ele está disponível dentro do Músicas.app na seção de Podcast. Querendo, é possível acompanhar o download dentro da iTunes.app na lá no “… Mais”.

Uma vez que o CocaTech esteja dentro do seu Músicas.app o caminho mais fácil para obter novos episódios é, creio, “Obter novos episódios…”, que te leva direto para o CocaTech dentro do iTunes.app.

Esse processo também tem seus inconvenientes. Mas pode ser uma boa opção quando o computador estiver na assistência, ou algum bug no seu player de podcast preferido, e bater aquela vontade de escutar o CocaTech.

Em tempo, todos os episódios do CocaTech estão disponíveis no site, e podem ser escutados diretamente no seu browser. Recomendado para casos de depeência extrema. 🙂

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar