dicas

Como gravar as suas ligações telefônicas no iPhone?

Parece uma pergunta fácil. Ainda mais porque diversos aparelhos possuem essa funcionalidade.

Acontece que no iPhone quando uma chamada está em curso, o acesso aos canais de som ficam dedicados à chamada. Exceto as notificações do próprio iOS. Elas conseguem enviar sons para o alto-falante.

É proposital. Foi desenhado para ser assim. Vou ignorar se isso é certo ou errado. Discutir se está certo ou errado, muito provavelmente, passaria pelas necessidades individuais de cada um. Dito isso, eu gostaria de poder gravar.

Enfim, isso garante que nenhum app atrapalhará a sua ligação.  Nenhum. Isso significa que nenhum aplicativo irá gravar a sua ligação telefônica convencional.

Pode desistir de vasculhar a App Store. Não tem. Nem em Jailbreak. Está associado ao hardware do iPhone.

Mas eu já vi app que diz gravar ligação. Era mentira?

Não. Eles gravam. Mas também fazem a ligação para você. Na verdade, eles são um voip, tipo skype, que permitem gravar. E eles tem cobram a gravação por minuto.

Dentro dessa abordagem, prefiro uma solução tradicional. Um terminal voip que permite gravar. Como o Acrobits Softphone. A qualidade da gravação é bem ruim confesso. Mas é prático. Como o Acrobits Softphone é um terminal, um cliente, é preciso de um servidor. Tem vários. Alguns inclusive gratuitos para chamadas locais no Brasil como o JustVoip.

Não recomendo que se use JustVoip no cotidiano. Melhor, tente e me diga o que acha.

Agora, se você tiver mais do que o iPhone por perto, existem outras posibilidades:

  • iPhone e iPad: Coloque o iPhone no viva-voz e grave no gravador do iPad. Sim, o iPad pode ser trocado por qualquer gravador;
  • Skype e Audio Hijack Pro: Faça a ligação pelo Skype e grava pelo Audio Hijack Pro. Ou pelo gravador do iPhone.

Gustavo Faria

de um tempo em que a UFRJ formava não cientistas da computação, mas bacharéis em informática e acompanhe as Dicas do Coca.
Fechar