dicas

Como Usar Lista de Desejos na App Store do iOS 11

O iOS 11 foi apresentado, inicialmente aos desenvolvedores, na WWDC 2017, em 05 de Junho. As versões betas foram liberadas para testes, e a versão final chegou para o grande público em 19 de Setembro. Muitas novidades foram anunciadas com a chegada do novo sistema, inclusive uma grande renovação do design da App Store, a loja de aplicativos para dispositivos móveis da Apple. Mas perdemos uma função que eu, particularmente, utilizava muito, que era a lista de desejos, que servia, basicamente, para marcar um aplicativo que eu gostaria de comprar ou baixar futuramente.

Muitos usuários também sentiram essa mudança quando iam procurar por aplicativos que estavam guardados e já não encontravam mais a lista de desejos, pois ela foi desabilitada na nova versão do sistema. Fiz algumas pesquisas, e descobri uma maneira muito simples de trazer esse recurso de volta e agora eu posso continuar salvando meus aplicativos na minha lista de desejos, e é isso que eu vou te ensinar agora.

Para que tudo funcione, baixe o aplicativo Lookmark, que é gratuito e já foi dica no podcast. Navegue na App Store e procure por algum aplicativo que você queira colocar na sua lista de desejos. Clique no botão de compartilhar (os 3 pontinho “…”) e em seguida selecione o Lookmark.

No primeiro acesso, o app irá pedir para criar uma conta, que é bem fácil, basta preencher nome, sobrenome, e-mail e uma senha. E pronto, sua lista de desejos está criada.

O aplicativo é bem intuitivo e se integra automaticamente com a App Store, então quando você guardar um App dentro do Lookmark, você pode baixar ele diretamente do aplicativo, sem nem precisar entrar na App Store novamente.

Lookmark
Lookmark
Desenvolvedor: Heybox AB
Preço: Grátis
Etiquetas

Alexandre Rivellino

Apaixonado por tecnologia, Apple, fotos, vídeos e pela vida conectada. Estudante de jornalismo, adora escrever e acompanhar as tendências e novidades do mundo tecnológico.
Fechar